Assembleia aprova diretrizes para programa de promoção à saúde em regiões rurais

icone-whatsapp
Thayná Froz - Agência Assembleia
31/08/2021 16h45 - Atualizado em 31/08/2021 17h44

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (31), o Projeto de Lei 355/2021, de autoria do deputado Ciro Neto (PP), que institui diretrizes para o 'Programa Emergencial de Promoção à Saúde Integral em Regiões Rurais', no  Maranhão, visando à prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

De acordo com o parlamentar, o programa deverá ser convertido em política permanente de saúde pública e contará com a participação de instituições da sociedade civil, universidades públicas e órgãos estaduais vinculados ao tema. 

Monitoramento

O PL pretende fortalecer os serviços públicos municipais para o monitoramento da propagação da Covid-19, com o objetivo de isolar casos suspeitos e notificar as autoridades competentes por meio dos meios de comunicação.

O projeto visa, também, desenvolver unidades básicas ou hospitais de referência para o atendimento a casos de Covid-19, bem como disponibilizar testes para a população, possibilitando maior eficácia aos protocolos de tratamento contra o vírus.

“Entre as ações previstas estão a vacinação para a gripe e demais doenças infectocontagiosas, incluindo a vacinação em domicílio por intermédio de postos volantes. A nossa meta é levar, cada vez mais, saúde para a zona rural”, destacou Ciro Neto.


Banner