Vinicius Louro busca melhorias à saúde de municípios do Médio Mearim

Assecom / Dep. Vinícius Louro
01/09/2021 16h09 - Atualizado em 01/09/2021 19h15

Vinicius Louro busca melhorias à saúde de municípios do Médio Mearim
Deputado Vinícius Louro reunido com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula | Divulgação

O deputado estadual Vinicius Louro (PL) reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (1), com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, para tratar de demandas da região do Médio Mearim, especialmente dos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale.

Entre as demandas está a construção do Hospital Macrorregional de Pedreiras, que será entregue nos próximos dias à população.  O parlamentar também solicitou ao secretário a realização de mutirões de saúde com o propósito de diminuir a fila de espera para procedimentos eletivos, que aumentaram durante a pandemia.

“O secretário sempre atendeu às demandas do Médio Mearim. Ele viabilizou, inclusive, um hospital de campanha em Pedreiras, que é referência no Estado. Além disso, temos uma Gerência Regional de Saúde que desenvolve um excelente trabalho na área”, ressaltou Vinicius Louro.

O deputado informou que, conforme Carlos Lula, o Hospital Macrorregional será entregue dentro em breve. "O secretário também nos garantiu que viabilizará todas as nossas solicitações, entre elas estão os mutirões para atender às demandas dos pacientes prejudicados pela pandemia”, concluiu.