Adelmo Soares viabiliza ambulância para Esperantinópolis

Assecom / Dep. Adelmo Soares
20/09/2021 16h11 - Atualizado em 20/09/2021 17h16

Adelmo Soares viabiliza ambulância para Esperantinópolis
Deputado Adelmo Soares durante o ato de entrega da ambulância, no Palácio dos Leões | Divulgação

O deputado Adelmo Soares (PCdoB) participou, na manhã desta segunda-feira (20), no Palácio dos Leões, da entrega de uma ambulância para Esperantinópolis, viabilizada pelo parlamentar, junto ao Governo do Estado. Segundo ele, o veículo garantirá mais assistência à população e segurança no transporte de pacientes.

A solenidade foi comandada pelo governador Flávio Dino (PSB) e contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, do prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho, acompanhado do secretário de Saúde do município, Joelson Ribeiro Bezerra, e de outras autoridades.

“Viabilizei essa ambulância à população de Esperantinópolis porque sei o quanto esse veículo vai melhorar e agilizar o atendimento aos pacientes. Ela é muito bem equipada e chega para fortalecer a saúde do município. Agradeço ao governador Flávio Dino, sempre muito solícito quando apresentamos as demandas dos municípios. Gostaria de parabenizá-lo por reestruturar a saúde pública do Maranhão, proporcionando mais dignidade ao nosso povo”, afirmou Soares.

Estrutura

A ambulância é equipada com prancha, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. O veículo pode ser usado como Unidade de Suporte Avançado (USA), que permite o trajeto da equipe de pé e com segurança.