Daniella Tema participa da solenidade de implantação da Procuradoria da Mulher em Santa Inês

Assecom / Dep. Daniella Tema
22/09/2021 18h39 - Atualizado em 22/09/2021 19h14

Daniella Tema discursa na solenidade de implantação da Procuradoria da Câmara Municipal de Santa Inês | Divulgação

A deputada Daniella Tema (DEM) participou, nesta quarta-feira (22), ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), da solenidade de implantação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Santa Inês. O objetivo do instrumento legislativo é zelar pela defesa dos direitos das mulheres e, principalmente, ampliar as políticas públicas de combate à violência de gênero e à discriminação feminina. As ações serão executadas em parceria com órgãos públicos e entidades que atuam na defesa da causa.

“Fico imensamente feliz de ver que, cada vez mais, as mulheres estão unindo forças e amplificando a nossa voz para que, de fato, haja a manutenção dos direitos femininos não somente nos espaços de poder mas, também, em toda a sociedade. Tenho certeza de que a Procuradoria da Câmara Municipal de Santa Inês fará um importante e necessário trabalho de representatividade, fortalecendo a rede de proteção e assistência à mulher”, frisou a deputada.

Iniciativa

No encerramento da solenidade, Daniella Tema, atual procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão, enalteceu a iniciativa das vereadoras Eliane Lira e Danira Rios, que estarão no comando da Procuradoria da Mulher de Santa Inês.

“Parabenizo Eliane e Danira, que estarão à frente desse intenso trabalho de legitimação dos direitos das mulheres. Nós sabemos que os desafios são enormes e que a luta é diária, mas a vontade de fazer a mudança é bem maior. Por isso, tenho certeza de que, junto aos órgãos públicos, elas promoverão, de forma serena e responsável, mais igualdade, proteção, dignidade e justiça às mulheres santa-inesenses”, finalizou.