Antônio Pereira diz que hospital de Amarante é presente de Deus

Assecom / Dep. Antônio Pereira
13/10/2021 20h00 - Atualizado em 15/10/2021 12h13

Antônio Pereira diz que hospital de Amarante é presente de Deus
Antônio Pereira agradeceu ao governo estadual por garantir construção de hospital em Amarante | Divulgação

O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (13), para agradecer ao governador Flávio Dino (PSB) e ao secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, pelo anuncio da ordem de serviço para construção do hospital de 50 leitos em Amarante. “O hospital é um presente de Deus ao povo de Amarante, usando como instrumento o governador Flávio Dino e o secretário Márcio Jerry”, disse.

O novo hospital de 50 leitos de Amarante será construído por meio da Secid, com recursos do Tesouro Estadual e de emendas parlamentares destinadas pelo deputado Antônio Pereira e pelo secretário Márcio Jerry, antes de se afastar da Câmara Federal para assumir cargo no Executivo Estadual.

Na solenidade de inauguração do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de Amarante, na sexta-feira (8), Antônio Pereira explicou a necessidade do hospital. O governador afirmou que, dentro de 30 ou 40 dias, ele próprio ou o vice-governador, Carlos Brandão, estará em Amarante, assinando a ordem de serviço para início das obras.

Luta popular

Antônio Pereira lembrou que sempre lutou pela construção do hospital de Amarante e que já destinou emenda para a obra, um compromisso do prefeito Vanderly, cobrado pela população que precisa de atendimento pelo SUS. “O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, também tem feito um excelente trabalho pelo povo da Região Tocantina e de Amarante, reconheceu.

O democrata afirmou que o governador Flávio Dino é um grande estadista, pois já fez importantes obras que perdurarão para futuras gerações, como o IEMA, asfaltamento de 42 km da MA-275, ligando Amarante a Sitio Novo, poços artesianos, reservatório de água, reforma da Escola Bandeirantes e grande complexo esportivo, educativo e cultural com praça.

Por fim, Antônio Pereira revelou que há um problema de saúde pública em Amarante, uma microrregião que atende diversos municípios circunvizinhos e, inclusive, faz cirurgias eletivas. Estamos em pleno 2021, mas em Amarante adaptamos uma estrutura física de uma usina de arroz e fizemos um hospital que está atendendo a população até hoje”, concluiu.