Marco Aurélio afirma que UemaSul vive momento histórico

icone-whatsapp
Agência Assembleia
09/11/2021 18h38 - Atualizado em 10/11/2021 11h42

Marco Aurélio afirma que UemaSul vive momento histórico
Marco Aurélio disse que o prédio onde funciona o Centro de Ciências Agrárias foi um grande investimento para a Região Tocantina | Elias Auê - Agência Assembleia
Foto original

O deputado Marco Aurélio (PSB) declarou, na sessão plenária desta terça-feira (9), que a inauguração do novo prédio do Centro de Ciências Agrárias representa um marco histórico para a UemaSul, que comemora cinco anos de fundação. Inaugurado pelo governador Flávio Dino (PSB), no campus de Imperatriz, na última quarta-feira (3), o prédio é, segundo o parlamentar, um grande investimento na educação para toda a Região Tocantina.

Marco Aurélio disse que o Centro de Ciências Agrárias está instalado, agora, em um prédio suntuoso, que abriga os cursos de Veterinária, Engenharia Florestal e Agronomia. “A falta de laboratórios e de espaço para a prática acadêmica é uma realidade que não existe mais”, frisou.

Ele destacou, ainda, a dedicação da atual Reitoria e desejou sucesso à reitora e vice-reitora nomeadas para o quadriênio 2022-2025, as professoras Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves e Lilian Castelo Branco de Lima.

O parlamentar disse também que, no começo de abril de 2022, Flávio Dino deixará o governo e um legado para toda a Região Tocantina. “Com obras estruturantes nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. De todas elas, uma é fundamental, ou seja, a criação, consolidação e fortalecimento da UemaSul, que é a universidade do povo, pronta para o presente e para o futuro, e que, agora, tem condições de abrir as portas e oferecer mais vagas a quem luta e sonha”, ressaltou.


Banner