Assembleia em Ação - Deputados destacam o sucesso da edição realizada em Carolina

Agência Assembleia
30/11/2021 16h06 - Atualizado em 02/12/2021 10h57

Parlamentares falaram sobre o programa 'Assembleia em Ação' na sessão plenária desta terça-feira | Agência Assembleia

Os deputados Rildo Amaral (Solidariedade), Antônio Pereira (DEM), Rafael (PDT), Vinícius Louro (PL) e Socorro Waquim (MDB) destacaram, na sessão plenária desta terça-feira (30), a 6ª edição do programa itinerante ‘Assembleia em Ação’, realizada na última sexta-feira (26), em Carolina. Os parlamentares afirmaram que a iniciativa foi um sucesso e extremamente proveitosa.

Autor do requerimento que solicitou o evento em Carolina, o deputado Rildo Amaral agradeceu a presença dos parlamentares e demais participantes. “Nossa gratidão a todos que marcaram presença, entre eles destaco também os parlamentares mirins e os vereadores da região”, disse ele, acrescentando ainda que mais de 20 municípios fizeram da 6ª edição o maior evento já realizado pelo Parlamento Estadual no interior do Maranhão.

Na sessão, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), agradeceu ao deputado Rildo Amaral pela forma carinhosa como recebeu a comitiva em Carolina, desde a confraternização realizada no momento da chegada, por todo o dia do evento e, também, pela oportunidade de conhecer as belezas naturais da cidade.

“Foi tudo realmente muito encantador e ficamos com o desejo de voltar a Carolina, em breve, de preferência na companhia dos colegas deputados. Aqueles que foram já me disseram que gostaram muito”, afirmou o parlamentar.

Lideranças

Antônio Pereira também agradeceu ao presidente Othelino Neto por ter atendido a solicitação do deputado Rildo Amaral e levado o programa para o Sul do Maranhão. “Foi uma oportunidade para reunirmos com as Câmaras Municipais e as lideranças políticas daquela região'”.

No Grande Expediente, o deputado Rafael também parabenizou pela iniciativa. "Momento muito importante de discussão entre os atores políticos locais e a Casa Legislativa, aproximando ainda mais os deputados da população”.

Vinícius Louro, por sua vez, lembrou que o evento contou com expressiva participação de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e comunitárias das regiões Tocantina e Sul do Maranhão. “Aproveito para agradecer e parabenizar os deputados que lá estiveram, ouvindo as demandas da região, principalmente da cidade de Carolina. Sem dúvida, uma iniciativa louvável”.

Por fim, Socorro Waquim destacou o fato de as discussões abordarem temas atuais e relevantes que contribuem para a atuação parlamentar nos municípios. “Foi uma proveitosa troca de experiências. Voltamos de lá muito mais dispostos a fazer com que as demandas apresentadas sejam atendidas”, disse a parlamentar.