Helena Duailibe participa da solenidade alusiva ao centenário da Arquidiocese de São Luís

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Helena Duailibe
03/12/2021 14h38 - Atualizado em 03/12/2021 15h53

Helena Duailibe participa da solenidade alusiva ao centenário da Arquidiocese de São Luís
Deputada Helena Duailibe nas comemorações do Jubileu da Arquidiocese de São Luís | Divulgação
Foto original

A deputada Helena Duailibe (Solidariedade) participou, na quinta-feira (2), da programação alusiva ao Jubileu da Arquidiocese de São Luís, realizada em frente à Igreja da Sé, na Praça Dom Pedro II. A solenidade foi presidida pelo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, e contou com a presença do governador Flávio Dino e da vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda.

Em 2 de dezembro de 1921, por decreto da Sagrada Congregação Consistorial, a diocese de São Luís foi elevada à Arquidiocese. Ao longo de 100 anos, contou com o pastoreio de oito bispos, entre eles, Otaviano de Albuquerque, Carlos Carmelo Motta, Adalberto Sobral, José Delgado, João José Albuquerque, Paulo Ponte e José Belisário.

“Fico feliz em participar desta celebração em ação de graças pelos 100 anos de nossa arquidiocese. Um século de evangelização e trabalho pastoral. Que venham mais cem”, enfatizou Helena Duailibe.

Homenagem

Durante a celebração, o padre Jadson Borba, em nome da Arquidiocese de São Luís, anunciou que a sala onde funciona a Coordenação Evangelizadora Missionária receberá o nome do Padre José Bráulio Sousa Ayres, falecido ano passado, em decorrência de complicações da Covid-19. Na próxima segunda-feira (6), ele iria completar 40 anos de ordenação sacerdotal.

“Parabenizo a Arquidiocese de São Luís por essa homenagem ao padre Bráulio, que foi um importante nome da Igreja Católica em São Luís, grande servo de Deus e que muito contribuiu com a nossa arquidiocese”, finalizou a deputada.  

Divulgação
Helena Duailibe acompanhada do seu esposo, Afonso Manoel, na solenidade alusiva ao centenário da Arquidiocese de São Luís
Helena Duailibe acompanhada do seu esposo, Afonso Manoel, na solenidade alusiva ao centenário da Arquidiocese de São Luís


Banner