Mutirão de catarata em Timon beneficia mais de 200 pacientes no primeiro dia

Assecom / Dep. Rafael
10/12/2021 14h54 - Atualizado em 10/12/2021 18h03

Mutirão de catarata em Timon beneficia mais de 200 pacientes no primeiro dia
Deputado Rafael conversa com pacientes durante mutirão de catarata no Hospital Alarico Nunes Pacheco, em Timon | Divulgação

O Mutirão de Catarata no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, uma iniciativa do deputado Rafael, teve início na última quinta-feira (9) e beneficiou mais de 200 pacientes somente no primeiro dia. A ação, que integra o programa estadual Mais Cirurgias, prossegue nesta sexta-feira, sábado e domingo, com previsão de realizar 500 procedimentos.

Os pacientes beneficiados pela ação elogiaram o atendimento humanizado da equipe. “Ano passado, fiz a cirurgia de um olho aqui no hospital e este ano, graças ao mutirão, estou conseguindo realizar no outro. Estou contente com o atendimento, desde a recepção à triagem. A equipe está de parabéns por nos acolher tão bem”, disse Conceição Silva, 59 anos.

Antes da cirurgia, os pacientes passam por uma triagem inicial, de acordo com sua necessidade, e têm acompanhamento pré e pós-operatório.

Retomada

Responsável pela ação, o deputado Rafael explicou que, com a retomada do 'Mais Cirurgias', diversos mutirões já foram realizados, este ano, nas áreas pediátrica, urológica e geriátrica. A previsão é que sejam promovidas ações referentes a outros procedimentos e, novamente, de catarata, no decorrer de 2022.

“Entendemos a necessidade de facilitar o acesso aos serviços de saúde. Estamos sempre em articulação para conseguir mais benefícios para Timon. Parabenizo a equipe do Alarico Pacheco, em especial, a diretora-geral Ana Patrícia Bringel Resende pela mobilização dos pacientes no município. E agradeço ao governador Flávio Dino por atender nossos pedidos e cuidar tão bem da saúde de nosso povo”, enfatizou o deputado.