Alunos da Sementinha submetem-se a exame biométrico para aulas de educação física

icone-whatsapp
Agência Assembleia
22/02/2022 15h13 - Atualizado em 22/02/2022 17h38

Alunos da Sementinha submetem-se a exame biométrico para aulas de educação física
Aluno da Sementinha durante o exame biométrico, realizado na manhã desta terça-feira | JR. Lisboa - Agência Assembleia
Foto original

Com o objetivo de avaliar a aptidão das crianças para que possam participar da disciplina Educação Física, a Creche-Escola Sementinha, vinculada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), em parceria com a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional, realizou, nesta terça-feira (22), o exame biométrico periódico voltado aos alunos da Pré-Escola I e II e do Ensino Fundamental I.

Foram avaliados os dados antropométricos, que apontam se a criança está com peso e altura ideais. “É um exame simples e deve ser realizado anualmente para checar peso, possível intolerância alimentar e outros problemas de saúde”, afirmou a médica Danielle Costa.

Crescimento sadio

Segundo a pediatra, é fundamental que as crianças cresçam de forma saudável e tenham uma boa supervisão, uma vez que isso influenciará diretamente no rendimento em sala de aula e em seu bem-estar. “Caso identificado algo anormal, nós encaminhamos a criança a um especialista”.

A médica ressaltou que problemas dentários, baixo crescimento e obesidade são os mais identificados frequentemente. “Aqui, nós temos alguns especialistas, como dentistas e nutricionistas. O primeiro passo é comunicar aos pais e dar as orientações necessárias para que eles busquem o melhor tratamento”, finalizou.

JR. Lisboa - Agência Assembleia
Foram avaliados os dados antropométricos, que apontam se a criança está com peso e altura ideais
Foram avaliados os dados antropométricos, que apontam se a criança está com peso e altura ideais

Educação Física

O professor de Educação Física Nério Sales reiterou a importância do exame biométrico para detectar alterações na saúde dos alunos. “A disciplina colabora para o bem-estar físico e mental, mas é preciso que a saúde esteja em dia”.

Reforçando a importância da disciplina na rotina escolar, Glaucio Gabriel, do 3º ano do Ensino Fundamental, afirmou que gosta das dinâmicas fora da sala de aula. “Fico esperando durante a semana o dia em que faremos exercícios e brincadeiras, pois é o que mais gosto”, disse.


Banner