Crochê transforma vidas na área da Vila Embratel

icone-whatsapp
Agência Assembleia
13/03/2022 11h36

Crochê transforma vidas na área da Vila Embratel
Artigos em crochê confeccionados por moradoras da Vila Embratel | TV/Assembleia
Foto original

 

O cochê está ajudando a transformar a vida de mulheres na área da Vila Embratel, Itaqui-Bacanga. Elas participam do projeto Tecendo Saberes e se reúnem toda semana para aprimorar as técnicas e tecerem produtos com valor no mercado, garantindo uma renda extra.

O projeto foi iniciado em 2018 e está na quarta etapa, que inclui as mulheres em rede de artesãs empreendedoras. “À proporção que vamos delineando a rede, vamos pensando no escoamento desses produtos, com estratégias de venda com a formulação de site”, observa a coordenadora executiva de projetos sociais, Andressa de Carvalho.

As 25 participantes também recebem orientações de como administrar os pedidos e as negociações de produtos que têm venda certa, incentivando o empreendedorismo e a qualificação do trabalho.

“O projeto é dividido em etapas. Temos uma equipe de consultores e esse trabalho vai resultar em campanha publicitária e um processo de design, que consiste no aprimoramento dos produtos que elas já fazem”, diz Déborah Arruda, consultora de vendas.

Na lista de produtos confeccionados, bolsas, guardanapos, vestidos, chapéus e muito mais. “Além do salário da gente, temos essa renda extra, que chega em boa hora. Melhorou, sim”, afirma a dona de casa Maria Ciriaca.

Também conseguem aprimorar o conhecimento. “As professoras são ótimas, explicam direitinho e avaliam tudo”, ressalta Adalgisa Bastos, que faz crochê desde os 11 anos.

 


Banner