Bancada feminina mostra representatividade na Alema

Agência Assembleia
14/03/2022 14h51 - Atualizado em 07/04/2022 14h33

Bancada feminina mostra representatividade na Alema
Assembleia Legislativa do Maranhão possui dez parlamentares na bancada feminina | Agência Assembleia

Fonte: TV Assembleia

A Assembleia Legislativa do Maranhão possui 10 parlamentares na bancada feminina. Todas eleitas para defender os interesses dos cidadãos maranhenses e atuar como agente do bem comum no parlamento.

São elas: Ana do Gás (PCdoB) – licenciada para assumir cargo de secretária de Estado da Mulher –, Andréia Rezende (DEM), Betel Gomes (PRTB), Daniella (DEM), Detinha (PL), Cleide Coutinho (PDT), Helena Duailibe (Solidariedade), Mical Damasceno (PTB), Thaiza Hortegal (PP) e Socorro Waquim (MDB).

Elas representam quase 25% do legislativo estadual, percentual bem maior que o da Câmara Federal, que é de 15%. “É uma marca importante”, atesta a deputada Betel Gomes.

“São 10 mulheres no parlamento para somar forças, defender os interesses da mulher e mostrar que podemos ocupar o lugar que quisermos”, observa a deputada Daniella.

“As mulheres participando, se inserindo na vida política, na democracia, são aquelas que farão a diferença para que a sociedade seja cada vez mulher. Viva as mulheres, principalmente as de Timon, minha cidade natal”, declara Socorro Waquim.

Na atual Mesa Diretora da Alema, elas são maioria. Dos nove deputados integrantes, cinco são mulheres, ou seja, é a maior representatividade das últimas três legislaturas.

“Nosso desejo é que as mulheres ocupem cada vez mais espaços na vida política, e que, na próxima eleição, a bancada feminina aumente ainda mais na Assembleia, assim como na Câmara”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB).