TRE/MA receberá urnas eletrônicas

Agência Assembleia
14/03/2022 17h07 - Atualizado em 07/04/2022 13h34

Fonte: TV Assembleia

O Tribunal Regional Eleitoral no Maranhão irá receber 7.989 urnas eletrônicas novas em todo o estado. O TSE - Tribunal Superior Eleitoral, lançou o novo modelo de urna eletrônica, que será usado na eleição 2022, com objetivo de dar mais agilidade ao processo de votação aos cidadãos maranhenses.

De acordo com o TRE, as novas maquinas são modernas, seguras e possui recursos de acessibilidade aos cidadãos, a previsão é que 224.999 novos equipamentos sejam entregues até julho deste ano na capital e no interior do estado.

Com a chegada das novas urna eletrônicas no Maranhão, o Tribunal Regional Eleitoral, vai Também contar com uma bateria melhor e permitirá que o mesário comece a identificar o eleitor na fila enquanto o outro ainda está votando.

Segundo o TRE, o Maranhão possui 16.632 urnas eletrônicas disponíveis para uso nas eleições, com a chegada das cercas de 8 mil novas máquinas, serão trocados todos os equipamentos fabricados em 2008 e parte dos fabricados em 2009.

O Tribunal Superior Eleitoral, decidiu também unificar o horário de votação nas eleições 2022, é que todos os estados deverão seguir o horário de Brasília, e não o horário local, a votação será realizada das 8h às 17h em todo o Brasil.