‘Marrom, O Musical’ vida e obra da cantora Alcione será levada aos palcos do teatro

icone-whatsapp
Agência Assembleia
14/03/2022 17h23 - Atualizado em 07/04/2022 13h28

‘Marrom, O Musical’ vida e obra da cantora Alcione será levada aos palcos do teatro
Dona de uma voz inconfundível, Alcione é reconhecida por canções que tratam do amor e por suas interpretações que transpõem as barreiras de gêneros musicais | Divulgação
Foto original

Fonte: TV Assembleia

Os 50 anos de carreira da cantora Alcione serão comemorados com o espetáculo teatral “Marrom, o musical” escrito e dirigido por Miguel Falabella, que retratará a cultura maranhense através da história de uma das maiores cantoras brasileiras, popularmente conhecida como Marrom.

Dona de uma voz inconfundível, Alcione é reconhecida por canções que tratam do amor e por suas interpretações que transpõem as barreiras de gêneros musicais, abrangendo samba, bolero, MPB, samba-canção, fados e tangos.

A homenagem conta com a produção de um espetáculo idealizado pelo ator e produtor Jô Santana com patrocínio da Equatorial Maranhão e do Governo do Estado.

O ator e produtor cultural, Jô Santana, que já apresentou homenagens a Cartola e Dona Ivone Lara, revela o entusiasmo em contar a trajetória da cantora.

“O brasil é Alcione, ela transcendeu todas as barreiras e classes sociais. Para mim é uma honra poder contar sua história dessa maranhense que é a nossa Aretha Franklin brasileira, diva das divas” destacou.

Miguel Falabella está no Maranhão participando de oficinas que selecionarão atores para compor o elenco.

“Na verdade, o espetáculo não é só sobre Alcione, o enredo contará a história da sambista, em uma trama permeada pela história do Maranhão, estado em que ela nasceu e do qual tanto se orgulha. O grande desafio é contar a história dessa diva, através da tradição dramática do Boi, mesclando os diversos sotaques”, enfatizou.

Miguel Falabella e Jô Santana, visitaram o Boi de Maracanã e estiveram na ‘Cooperativa Cuxá’, projeto formado por mulheres detentas e egressas do sistema prisional de São Luís para capacitação e produção de artigos têxteis. Deste encontro, foi firmada uma parceria para produção de adereços cênicos e os figurinos de “Marrom, o musical”.

O espetáculo promete ser um show inesquecível e tem estreia prevista para 2022, em São Paulo. Após a estreia, cumprirá temporadas no Rio de Janeiro e em São Luís e fará turnê por outras capitais, como Belém, Maceió, Salvador e Teresina.

 

 

  

 


Banner