Guerra na Ucrânia: o alívio do jogador maranhense após ter voltado para o Brasil

icone-whatsapp
Agência Assembleia
15/03/2022 09h40 - Atualizado em 07/04/2022 13h26

Fonte: TV Assembleia

Após ter vivenciado dias tensos em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia, o jogador maranhense Marlyson Conceição, vinculado ao time ucraniano Metalist, contou sobre as dificuldades para sair da zona de conflito e voltar para o Maranhão. O jogador saiu da cidade de Kharkiv, uma das atingidas pelas tropas russas, com a ajuda de amigos no dia 25 de fevereiro.

De lá, seguiu até Lviv, cidade que fica mais próxima da fronteira ucraniana. Em seguida, o jogador conseguiu um voo para a cidade de Lisboa, em Portugal, onde conseguiu embarcar, posteriormente, para o Brasil. Após uma escala na capital paulista, Marlyson conseguiu, finalmente, retornar à São Luís, onde está a sua família.

“Houve bombardeios em diversos pontos do país, incluindo Kiev. Depois de um trajeto muito sofrido e rodeado de inseguranças, consegui chegar em segurança. Agora, meu único desejo é ficar com a minha família e me libertar de todo o medo e aflição que vivi durante essa viagem”, afirmou.

Formado pelo Itapecuruense, Marlyson está jogando no Metalist desde o ano passado, emprestado pelo Figueirense, de Santa Catarina. Antes, o jogador fez parte de várias equipes brasileiras, a exemplo de Joinville, Ponte Preta, Paraná, São Bernardo-SP, Boa Esporte e XV de Piracicaba.


Banner