Saúde mental: pandemia impulsiona atendimentos no Centro de Valorização à Vida

icone-whatsapp
Agência Assembleia
15/03/2022 13h04 - Atualizado em 07/04/2022 13h22

Fonte: TV Assembleia

A pandemia de Covid-19 impulsionou, em todo o Brasil, o número de atendimentos do Centro de Valorização à Vida (CVV) por meio de ligações telefônicas ou e-mails. A instituição realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem conversar, sob total sigilo, durante 24 horas todos os dias.

“Nosso serviço é uma conversa empática, em que a pessoa normalmente desabafa sobre seus conflitos internos. Quando não, às vezes precisam apenas ouvir alguém e falar sobre qualquer outra coisa, de modo que afaste os pensamentos e sentimentos ruins”, explicou Jonathan Coutinho, presidente do Núcleo de Apoio do CVV de São Luís.

Desde sua fundação, em 1962, o CVV tem como premissa a importância de conversar. Este ano, o CVV completou 60 anos de prestação de serviços. Agora, a meta da entidade é continuar sempre à frente, se modernizando, sem abrir mão do atendimento humano, sigiloso e acolhedor. Para isso, estão sendo planejados novos canais de contato.

Para quem quiser se beneficiar de uma boa conversa com o Centro, sem críticas ou julgamento, os voluntários estão disponíveis pelo telefone 188. Contudo, se preferir conversar por mensagens, também é possível conversar por chat ou e-mail, através do site cvv.org.br .


Banner