Objeto não identificado abre cratera no estado do Maranhão

icone-whatsapp
Agência Assembleia
16/03/2022 14h03 - Atualizado em 07/04/2022 13h06

Fonte: TV Assembleia
 
No Maranhão, um objeto não identificado, deixou a cidade de Parnarama, apavorada. Era setembro de 1995, quando a população presenciou de perto a abertura profunda de uma cratera de seis metros de profundidade, que chamou a atenção da mídia nacional e internacional.

Segundo moradores da região leste do Maranhão, o objeto não identificado vindo do céu pegou a população de surpresa na década de 90 abrindo uma profunda cratera. A notícia gerou pânico e se espalhou rápido pela cidade, diante da repercussão daquela época, o desespero e a curiosidade da população, chamou a atenção dos meios midiáticos.

De acordo com pesquisadores, o buraco foi aberto por um meteorito que se deslocava a uma velocidade de 10.000 km/minuto. Depois de entrar na órbita da terra, perdeu força e caiu a 300 km/minuto.

Fenômeno no Maranhão

 Foi detectado no ano de 2021 pelo pesquisador de Física da Universidade Federal do Maranhão, Antônio Oliveira que São Luís ficou em uma posição privilegiada para acompanhar de perto um grande fenômeno conhecido como chuva de meteoros que aconteceu a meia noite até o amanhecer do dia 7 de maio do ano passado.

 

 

 


Banner