Projeto realiza sonho de meninas que querem ser bailarinas

icone-whatsapp
Agência Assembleia
17/03/2022 10h24 - Atualizado em 07/04/2022 12h57

Fonte: TV Assembleia

O Projeto Eu Faço o Bem oferece aulas de Ballet a crianças e adolescentes das comunidades da área do Recanto Vinhais. Idealizado por Lidiana Furtado, que é ex-dependente química, garante espaço de ludicidade aos participantes.

“Deus me deu de presente esse projeto. Começou na Vila Progresso e hoje atendemos crianças de oito comunidades”, conta ela.

As aulas acontecem desde 2019, duas vezes por semana. Os pais pagam apenas uma taxa, para manter as atividades. As sapatilhas, meias e toda a roupa do ballet são custeados pelo projeto, que não tem fins lucrativos.

As aulas são ministradas pelo bailarino profissional Jairon, que abraçou a ideia de abraçar o sonho das crianças. “É muito gratificante. Até porque esse é o meu mundo. Eu dou aula desde os 15 anos, comecei com idosos e depois passei a trabalhar com crianças, que é a área que mais me identifico”, afirma ele.

As famílias são só gratidão, pois a iniciativa vem atender o sonho das crianças que querem seguir os passos da dança. A menina Maria Luiza Pereira e uma delas. Ela sonhava ser bailarina e a mãe, Josenilma Pereira, queria realizar o desejo da filha. “Não tenho dinheiro para pagar aula para ela”, diz a mãe, que hoje está feliz por ver a menina dançando.

Pertinho delas, mora a menina Agatha Sofia Silva, também apaixonada pela dança. “Falei para ela que não tinha condições de pagar para ela, mas que um dia Deus ia botar uma pessoa em nossa vida para ela poder fazer ballet. Feliz que ela conseguiu”, relatou a mãe Juliene Silva. Hoje, ela comemora cada pirueta da menina.


Banner