Aplicativo ajuda quem precisa reaver veículo removido das ruas

Agência Assembleia
17/03/2022 10h27 - Atualizado em 07/04/2022 12h56

Fonte: TV Assembleia

Foi lançado pela Prefeitura de São Luís, ferramenta on-line acessado via QR Code para dar celeridade ao processo de retirada e liberação de veículos e motocicletas que foram removidos das ruas por irregularidade.

A iniciativa objetiva melhorar o atendimento a população, facilitando, assim, o acesso aos serviços ofertados pela ecretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Estima-se que através do preenchimento on-line, diminuirá em até 1h30 o tempo de atendimento presencial. O serviço está disponível para veículos alvos de operações e fiscalizações.

O formulário está disponível no site da SMTT após a remoção  e poderá ser acessado a qualquer momento, por meio smartphone, só basta apontar a câmera para o QR Code.

O usuário deverá fazer o preenchimento dos dados e se dirigir até a sede da SMTT, lá os atendentes irão  os dados informados  e realizar o processo de emissão das taxas. A ferramenta proporcionará agilidade e conforto ao cidadão que necessitar deste serviço.