PRF lança Sinal Desaparecidos para ajudar a localizar pessoas

Agência Assembleia
17/03/2022 16h49 - Atualizado em 07/04/2022 12h37

Fonte: TV Assembleia

Em 2021, o Brasil registrou quase 63 mil pessoas sumidas, cerca de 170 casos por dia. Pensando nisso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou o ‘Sinal Desaparecidos’, uma ferramenta para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas. Após o registro da ocorrência, policiais em um raio de 500 quilômetros do local do desaparecimento são imediatamente comunicados.

De acordo com a PRF, as primeiras horas após o desaparecimento são fundamentais no processo de localização. Para utilizar o sistema do ‘Sinal Desaparecidos’, é necessário acessar o site e preencher os dados do noticiante e da pessoa que se procura, com o nome, telefone e endereço, assim como as informações sobre como ela sumiu.

Quanto mais rápido for feito o registro, maiores são as chances de localizar a pessoa. O serviço funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia. Além do site, o registro também pode ser feito por meio de telefone, através do 191. Segundo a PRF, o registro no sistema ‘Sinal Desaparecidos’ não substitui o registro do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.