Mulheres são mais conectadas, mas acessam menos serviços na internet diz pesquisa

icone-whatsapp
Agência Assembleia
17/03/2022 17h33 - Atualizado em 07/04/2022 12h32

Fonte: TV Assembleia

 

Dados sobre o acesso feminino a Tecnologias da Informação e Comunicação, da plataforma Melhor Plano, mostra que 85% das mulheres de 10 anos ou mais são usuárias de internet. Embora sejam mais conectadas, elas usam menos a internet para trabalhar. 

O estudo foi feito a partir dos dados do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação que revelou que em meio à pandemia, praticamente uma em cada três mulheres, usou a internet para realizar atividades relacionadas ao trabalho isso totaliza 32,47%. 

De acordo com a pesquisa, a baixa proporção de mulheres que trabalham na rede pode estar relacionada com trabalhos convencionais que exigem pouco contato com os espaços online. 

“Uma parte da população feminina ainda está concentrada em atividades que não exigem trabalho online, e sim presencial, como por exemplo, domésticas ou donas casa”, diz Mariah Julia Alves, uma das sócias do Melhor Plano. 

A pesquisa mostra, também, que apenas 19,81% das mulheres entrevistadas revelaram ter feito cursos à distância em 2020. Entre os homens, o percentual foi 22,68%. As informações são da Agência Brasil.


Banner