Levantamento aponta que profissionais preferem trabalho híbrido

icone-whatsapp
Agência Assembleia
17/03/2022 17h36 - Atualizado em 07/04/2022 12h31

Fonte: TV Assembleia

Um levantamento feito com mais de 10 mil executivos no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru apontou que 75% dos profissionais latino-americanos sentem-se seguros em retomar aos escritórios, mas 81% consideram o trabalho híbrido o mais indicado para o mercado de trabalho pós-pandemia.

A pesquisa realizada pela empresa WeWork, em parceria com a HSM, constatou que a distribuição ideal é de dois dias de trabalho presencial e três dias de home office para 42% dos entrevistados. Outros 28% preferem três dias presencial e dois dias em home office, 26% preferem apenas um dia presencial e 4% preferem apenas um dia remoto.

Segundo o estudo, a produtividade dos profissionais é melhor no trabalho híbrido: 4,5, ante 4,0 no trabalho presencial e 4,3 no trabalho remoto, em uma escala de 0 a 5. Desta forma, 57% dos entrevistados avaliam que a concentração aumenta em home office, enquanto 49% apontam que não ter código de vestuário é um benefício.

Antes da pandemia de Covid-19, o home office era uma realidade de poucas empresas, mas um pedido frequente de diversos profissionais. Com a necessidade de ficar em casa para reduzir o contágio do vírus, o modelo se tornou uma solução para os negócios continuarem operando.


Banner