Rafael contesta denúncia de que professores sindicalistas recebem supersalários

icone-whatsapp
Agência Assembleia
05/04/2022 17h26 - Atualizado em 05/04/2022 17h53

Rafael contesta denúncia de que professores sindicalistas recebem supersalários
Deputado Rafael durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão | Elias Auê - Agência Assembleia
Foto original

O deputado Rafael (PSB) contestou, na sessão plenária desta terça-feira (5), denúncia de que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estaria pagando supersalários a professores integrantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma). 

Ele informou que conseguiu obter todos os contracheques dos diretores, a ficha financeira e o comprovante de rendimento dos diretores do Sinproesemma e leu um ofício da entidade, tendo anexados contracheques, ficha financeira e comprovantes de rendimento de Imposto de Renda dos servidores apontados como supostos beneficiários.

O documento contém, também, conforme o deputado, a documentação dos diretores citados pelo deputado Wellington (PSDB) em vários discursos em plenário. Informa, ainda, que a documentação que comprova os supostos salários recebidos pelos diretores do sindicato foi enviada à Justiça. E que já há uma ação civil e criminal contra o deputado Wellington.

Rafael disse, ainda, que o Sinproesemma também solicita, junto à Comissão de Ética e à Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, que seja investigada a “fraude citada pelo deputado Wellington, e que ele prove as alterações das informações obtidas pelo Portal da Transparência”.

 


Banner