Vinicius Louro volta a cobrar ajuda para as vítimas de enchentes

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Vinícius Louro
05/04/2022 18h10 - Atualizado em 05/04/2022 18h35

Vinicius Louro volta a cobrar ajuda para as vítimas de enchentes
Deputado Vinícius Louro em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira | Divulgação
Foto original

Em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (05), o deputado Vinicius Louro (PL) voltou a falar sobre as fortes chuvas que têm causado danos aos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale e demais cidades da região do Médio Mearim.   

Ele informou que já encaminhou ao Governo do Estado pedido de cestas básicas e auxílio do "Cheque Minha Casa" para as cidades atingidas, principalmente Pedreiras, Trizidela do Vale, Barra do Corda, São Luís Gonzaga, Bacabal, Vitória do Mearim e Arari. 

“As pessoas precisam da mão amiga do governo. Essa situação ocorre todos os anos neste período em que as chuvas são frequentes e sempre temos a esperança de que o poder público esteja preparado para dar assistência ao povo”, disse. 

O deputado propôs, novamente, união de forças para que as necessidades da população sejam sanadas com o auxílio do governo. “Solidarizo-me, também, com a população de Bacabal, pois sei que a cidade passa por difíceis momentos, assim como Pedreiras e Trizidela do Vale. A ajuda precisa ser para ontem: alimentos, colchões, botijão de gás e barracas para alojamento das pessoas que tiveram de deixar suas residências. O povo precisa de ajuda”. 

Vinicius Louro pediu, mais uma vez, celeridade ao Governo do Estado para a resolução do problema. “Toda ajuda que temos oferecido é o mínimo que podemos fazer para amenizar todo o sofrimento. Peço que o poder público acelere essa ajuda”, solicitou. 

Aparte 

O deputado Roberto Costa (MDB) fez um aparte durante o pronunciamento de Vinicius Louro. Ele também reivindicou suporte do governo, pois as enchentes têm desabrigado muitas famílias de Bacabal, Pedreiras, Trizidela do Vale e demais cidades do Maranhão.

“O governo estadual precisa, urgentemente, acionar a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e reforçar a Polícia Militar para dar o suporte necessário a essas famílias desabrigadas. A estrutura oferecida não está atendendo toda a demanda. Essa parceria com os municípios é necessária, reforçando, inclusive, o sistema de saúde das cidades afetadas”, endossou Roberto Costa.


Banner