Wellington defende nomeação de concursados da PMMA e reajuste para professores

icone-whatsapp
Agência Assembleia
05/04/2022 18h48 - Atualizado em 05/04/2022 18h55

Wellington defende nomeação de concursados da PMMA e reajuste para professores
Wellington em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira | Elias Auê - Agência Assembleia
Foto original

O deputado Wellington do Curso (PSDB) voltou a defender, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (05), a imediata nomeação dos 1.400 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão e cobrou o reajuste de 33,24% no salário dos professores da rede estadual.

"Acreditamos na possibilidade da nomeação de todos e, ainda, na realização de um novo concurso público, porque há vagas: são quatro mil ociosas e mais duas mil a serem criadas com as aposentadorias em 2022 e 2023. Volto a destacar que o governo precisa cumprir a lei do piso salarial dos professores", enfatizou.

Denúncia

O parlamentar também voltou a denunciar supostas irregularidades nos salários de dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipal do Maranhão (SINPROESSEMA), pagos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

"Solicitamos que o governo estadual, por meio da Secretaria de Transparência e Controle, encaminhe à Assembleia Legislativa um relatório das alterações ocorridas no Portal da Transparência no dia 9 de março, data em que denunciamos uma máfia dos supersalários dos professores ligados ao Sinproesemma", afirmou.

Câmara de Vereadores

Wellington também parabenizou o vereador Paulo Victor, eleito novo presidente da Câmara de Vereadores de São Luís. "Com certeza, ele fará um excelente trabalho em benefício da população ludovicense", finalizou.

 

 

 

 


Banner