Acadêmicos de Direito da UNDB visitam a Assembleia Legislativa

icone-whatsapp
Agência Assembleia
19/04/2022 17h54

Acadêmicos de Direito da UNDB visitam a Assembleia Legislativa
Os estudantes conheceram um pouco mais sobre o funcionamento do Parlamento Estadual | Dney Justino
Foto original

A Assembleia Legislativa do Maranhão recebeu, nesta terça-feira (19), visita de acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Dom Bosco - UNDB. Os estudantes foram recepcionados pelo diretor-geral da Mesa Diretora, Bráulio Martins, e pelo coordenador da Escola do Legislativo (ELEMA), Luís Trabulsi.

A visita objetiva aproximar os alunos do Poder Legislativo. Durante a visita guiada às instalações, os estudantes receberam informações sobre o funcionamento da Assembleia, os serviços prestados e a atuação dos deputados.

Na ocasião, os alunos assistiram a uma palestra ministrada pelo consultor legislativo da Casa, Anderson Rocha, que explicou sobre o funcionamento do Parlamento Estadual, além de um vídeo institucional sobre a história, a composição e a estrutura da Alema. Conheceram, também, alguns espaços da Casa, como o salão nobre, o plenarinho e a galeria dos ex-presidentes.

"É a primeira turma que nos visita desde o início da pandemia. Com esta ação, os estudantes estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o processo legislativo e a importância que a Assembleia tem para a sociedade", destacou Bráulio Martins.

A professora Teresa Sales, responsável pela visita, ressaltou a importância de a Casa do Povo oportunizar a aproximação com o mundo acadêmico. "A ideia é mostrar aos alunos como são elaborados os projetos de lei e como se dão os encaminhamentos das proposições oriundas do Poder Legislativo, além de fomentar o interesse deles acerca do assunto".

Para Magnólia Cruz, aluna do 3º período, a visita despertou nela o interesse de entender um pouco mais a respeito da política maranhense. "Estou muito feliz em poder participar desse momento. Sinto que preciso exercer meu papel de cidadã e, quem sabe, fazer história como uma representante feminina na Presidência do Parlamento", frisou.


Banner