Católicos comemoram um ano da lei que celebra Dia do Terço dos Homens

icone-whatsapp
TV Assembleia
27/04/2022 16h12 - Atualizado em 27/04/2022 16h15

Terços nas mãos, fé e oração fazem parte da vida de pelo menos quatro mil católicos que se reúnem em várias paróquias em São Luís. Com isso, fiéis celebram o primeiro ano da Lei 11.497/2021, que institui no calendário de eventos do Maranhão o “Dia Estadual do Terço dos Homens” a ser comemorado, anualmente, no último domingo do mês de abril.

A lei, de autoria da deputada Helena Duailibe (PP), estabelece que, no Dia Estadual do Terço dos Homens, as entidades religiosas poderão promover atividades com a finalidade de ampliar e estimular a prática da oração do terço. A celebração do primeiro aniversário da lei foi realizada no memorial São João Paulo II, no Aterro do Bacanga.

A parlamentar esteve presente na comemoração e reforçou a importância de toda a família se envolver na igreja e não só as mulheres. “É uma homenagem e um grande reconhecimento ao movimento. Orgulha-me muito homenagear este grupo que tem feito ressurgir a fé na nossa Igreja Católica”, afirmou.

Movimento cristão

O Terço dos Homens é um movimento cristão que tem como propósito resgatar para a igreja homens de todas as idades, como ato de fé e devoção, reforçando a importância da presença masculina na instituição, o que é considerado pela missão imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.

O servidor público Daylon Sousa participa dos encontros há oito anos e acredita que a oração ajuda a melhorar o comportamento masculino com a ajuda da fé. “Quando um homem reza com um terço, ele se torna uma pessoa melhor. Não é fácil ser cristão, mas a caminhada é linda e transformadora”, concluiu.

 


Banner