Wellington homenageia taquígrafos e destaca programa 'Assembleia em Ação'

Agência Assembleia
03/05/2022 16h24 - Atualizado em 03/05/2022 18h39

Wellington homenageia taquígrafos e destaca programa
Deputado Wellington do Curso destacou o Dia do Taquígrafo, comemorado no dia 3 de maio | Agência Assembleia

O deputado Wellington do Curso (PSC) parabenizou, na sessão plenária desta terça-feira (03), no Pequeno Expediente, os taquígrafos em geral e, em especial, os da Assembleia Legislativa do Maranhão, pelo transcurso do Dia do Taquígrafo, comemorado no dia 3 de maio. No Tempo dos Blocos, o parlamentar destacou a realização da sétima edição do programa 'Assembleia em Ação', que aconteceu em Paulino Neves, na última sexta-feira (29), em atendimento ao requerimento de sua autoria.

Segundo Wellington, os taquígrafos realizam um trabalho de excelência por meio da escrita, usando um método próprio de registrar e resumir as falas dos parlamentares, para que possam constar nos Anais da Casa. “Vocês cumprem uma função de suma importância. Recebam cada um o nosso abraço e agradecimento”, disse.

'Assembleia em Ação'

Wellington do Curso elogiou a condução da sétima edição do programa 'Assembleia em Ação' pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB). “Prefeitos, vereadores, lideranças em geral e o povo da região dos Lençóis Maranhenses tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas. Foi um momento ímpar de aproximação do Parlamento Estadual com a população”, ressaltou.

O deputado destacou os dois pedidos apresentados pela população da região e aprovados pelos deputados na plenária do' Assembleia em Ação'. O primeiro foi a formação de uma comissão de deputados para acompanhar os trabalhos da MA-320, que liga os municípios de Santo Amaro a Primeira Cruz. E o segundo foi a necessidade de acompanhar de perto a implantação do projeto de produção de energia eólica, no município de Tutóia, em razão de muitas denúncias de irregularidades que estariam acontecendo no local.