Creche-Escola Sementinha promove atividade alusiva ao Dia das Mães com alunos do Fundamental

icone-whatsapp
Agência Assembleia
04/05/2022 15h01 - Atualizado em 04/05/2022 16h07

Creche-Escola Sementinha promove atividade alusiva ao Dia das Mães com alunos do Fundamental
Mães e alunos durante confecção de cupcakes, uma das atividades que marcaram a programação alusiva ao Dia das Mães | Agência Assembleia
Foto original

A Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), deu continuidade, na manhã desta quarta-feira (4), à programação alusiva ao Dia das Mães com os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental.

As crianças surpreenderam as mães ao entrarem no pátio da escola segurando plaquinhas com adjetivos que as definem. Após a homenagem, eles participaram do “Culinária com a Mamãe”, onde decoraram cupcakes com chantilly e diversos tipos de granulado.

Além disso, se engajaram na oficina “Arte com a Mamãe”, utilizando material reciclado para expressar suas habilidades artísticas.

“É um momento diferenciado porque estamos tendo a oportunidade de trazer as mães novamente para o ambiente escolar após dois anos de pandemia. Essa interação é sempre muito emocionante, ainda mais quando acontece em função do Dia das Mães. O sentimento de poder trazer nossas crianças para a normalidade de novo é indescritível”, afirmou Andrea Evangelista, coordenadora do Ensino Fundamental.

Agência Assembleia
Alunos da Creche-Escola Sementinha prestam homenagem às mães
Alunos da Creche-Escola Sementinha prestam homenagem às mães

Bianca Sousa, mãe de Maria Eduarda, 7 anos, do 2° ano, agradeceu a escola por proporcioná-la essa vivência. “É sempre muito bom estar envolvida nas atividades escolares, mas é mais gratificante ainda quando estamos sendo homenageadas e valorizadas”, disse.

“Não há palavras para definir o quanto me sinto especial durante esses momentos. Todos os anos, a escola se preocupa em demonstrar esse carinho no Dia das Mães e nesse ano não foi diferente, além de ser sempre muito emocionante”, disse Priscila Mororó, mãe do Miguel, de 7 anos, do 2º ano.


Banner