Marco Aurélio destaca ações governamentais em Amarante

Agência Assembleia
11/05/2022 16h58 - Atualizado em 11/05/2022 17h38

Marco Aurélio destaca ações governamentais em Amarante
Marco Aurélio destacou as ações do governo estadual em Amarante do Maranhão | Agência Assembleia

Durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (11), o deputado Professor Marco Aurélio (PC do B) destacou ações realizadas pelo governo estadual no município de Amarante do Maranhão. Ele citou o Viva Procon, fruto de emenda parlamentar de sua autoria, e o sistema de abastecimento d’água executado no bairro Novo Horizonte, com investimento de mais de R$ 400 mil, afirmando que tal projeto acabará de uma vez por todas com  o problema do desabastecimento na cidade.

O parlamentar afirmou que a ambulância que atende a região do Alvorada Cikel também foi resultado de recursos por ele viabilizados, tendo o Governo do Estado como principal parceiro. Marco Aurélio destacou haver viabilizado uma patrulha agrícola no ano passado, mas enfatizando que o desafio da Feira é muito grande e requeria um investimento muito alto.

“Eu não conseguiria sozinho o investimento de mais de R$ 1,6 milhão . Eu destinei R$ 950 mil da minha emenda impositiva liberada. Tivemos o apoio de parceiros, a exemplo do então secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, da Agemsul, na pessoa do Devison, e, agora, na pessoa do Jonas,  do Sebastião Madeira, que é o secretário chefe da Casa Civil, e de modo especial, do então governador Flávio Dino e do atual governador Carlos Brandão” disse.

Disse ainda que a cidade já recebeu o IEMA pleno, a reconstrução da escola Bandeirantes e a estrada de Amarante a Sítio Novo, tudo executado pelo Governo do Estado na gestão do então governador Flávio Dino. “Agora, um outro sonho da cidade será materializado: a construção do Hospital Municipal, numa ampla parceria com o Governo do Estado”, finalizou.