Leonardo Sá destinará emenda para compra de tomógrafo a hospital de Açailândia

Assecom / Dep. Leonardo Sá
18/05/2022 15h31 - Atualizado em 18/05/2022 18h14

Leonardo Sá destinará emenda para compra de tomógrafo a hospital de Açailândia
Deputado Leonardo Sá reunidos com vereadores do município de Açailândia | Divulgação

O deputado Dr. Leonardo Sá (PP) anunciou, nesta terça-feira (17), que destinará recurso, por meio de emenda parlamentar, para que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) adquira um aparelho de tomografia a ser destinado ao município de Açailândia.

O parlamentar atende a um pedido dos vereadores Adriano Andrade Silva, Bernadete Socorro de Oliveira, Maycon Marcelo de Oliveira e Davi Alexandre Sampaio Camargo, que solicitaram o tomógrafo com urgência.

Leonardo Sá já havia solicitado ao Governo do Estado, por meio da Indicação 3291/2022, datada de 5 de maio, providências que garantam a conclusão das obras do Hospital Macrorregional de Açailândia e a viabilização dos serviços de tomografia computadorizada.

“Atendendo a uma solicitação dos vereadores, destinarei emenda para que SES adquira o aparelho. Vamos discutir com o prefeito e o secretário se será instalado no Hospital Municipal, imediatamente, ou quando da conclusão do Hospital Macrorregional. De qualquer maneira, facilitará a vida da população daquela região, além de descentralizar serviços de saúde existentes, atualmente, somente na capital”, disse o deputado.