Antônio Pereira comemora início da construção de reservatório em povoado de Amarante

Agência Assembleia
23/05/2022 14h17 - Atualizado em 23/05/2022 14h51

Deputado Antônio Pereira com o prefeito de Amarante e o deputado federal Márcio Jerry | Divulgação

O deputado Antônio Pereira (PSB) anunciou, sexta-feira (20), que o Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), começou a construir, com recursos de sua emenda parlamentar, um reservatório de água de 50 mil litros no povoado Mundo Novo, um dos mais populosos do município de Amarante, na Região Tocantina.

Ele informou que o recurso fruto de sua emenda parlamentar foi liberado pelo ex-governador Flávio Dino (PSB) a pedido do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB). “O reservatório atende a uma demanda da comunidade por meio da Câmara Municipal de Amarante”, disse o deputado.

Antônio Pereira afirmou ainda que, com a ampliação da rede de abastecimento, proporcionada pela construção do novo reservatório, mais de 5 mil famílias serão beneficiadas. A equipe já chegou ao povoado Mundo Novo para construir o grande reservatório: um sonho antigo dos moradores, agora realizado na gestão exitosa do prefeito Vanderly Gomes”, frisou ele.

O parlamentar lembrou que a ordem de serviço foi assinada no mês de janeiro, na sede da AGEMSUL, na presença dos vereadores Pablo da Saúde, Edivaldo Viana e de outras lideranças de Amarante e da Região Tocantina.

O presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, ressaltou que a parceria para a obra só foi possível graças à destinação da emenda do deputado Antônio Pereira.