Fabio Macedo destaca assinatura de contrato para uso de gás natural no Maranhão

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Fábio Macedo
26/05/2022 13h54 - Atualizado em 26/05/2022 19h05

Mais um passo foi dado para que os maranhenses possam utilizar o gás natural como combustível veicular. O deputado Fábio Macedo (Podemos) comemorou a tão esperada notícia da assinatura do contrato das empresas Eneva e Suzano, que serão parceiras do Governo do Maranhão por meio da Gasmar, na disponibilização do gás, sendo responsáveis pela logística de sua forma líquida (GNL), o que dispensará a construção de gasodutos.

"Hoje, demos mais um passo importante na nossa luta de fazer com que o GNV seja uma opção de combustível para os maranhenses. A assinatura dos contratos entre a Eneva e a Suzano é uma conquista importante, da qual tenho muito orgulho de fazer parte. São anos buscando o debate público, fazendo a mobilização da sociedade e, neste momento em que enfrentamos uma inflação forte e disparada nos preços dos combustíveis como a gasolina, diesel e etanol, o avanço dessas negociações é cada vez mais importante", disse Fábio Macedo.

A notícia foi dada na quarta-feira (25) pelo governador Carlos Brandão, que ressaltou a capacidade de produção do estado. "Daremos um salto na disponibilização deste produto para o nosso consumidor. Somos um estado rico, plenamente capaz de atender às demandas que virão, fortalecendo uma cadeia de negócios que será positiva para todos e respeitosa com o meio ambiente”, afirmou o governador.

Já o presidente da Gasmar, Allan Kardec, anunciou que as empresas investirão cerca de R$ 530 milhões para a disponibilização desse tipo de GNV no Maranhão. “Isso viabiliza, finalmente, o gás natural veicular, que é o próximo passo a partir desse contrato”, afirmou Kardec.


Banner