Em Nazaré do Bruno, festejo de Santo Antônio fortalece as tradições Culturais

icone-whatsapp
Fonte: TV Assembleia
02/06/2022 16h48 - Atualizado em 03/06/2022 14h46

O tradicional Festejo de Santo Antônio foi iniciado na última segunda-feira (30), na comunidade Terra Nova, em Nazaré do Bruno, 2º Distrito de Caxias, trazendo o tema “Se Milagre Desejais, Recorrei a Santo Antônio". A temática deste ano visa destacar o exemplo do mártir para a vida das famílias, bem como a importância dos ensinamentos e doações que o levou para o caminho de Deus.

Durante a festa mais popular do mês de junho, toda a comunidade e região se unem para prestigiar o santo casamenteiro no povoado, uma tradição cultural que vem fortalecendo a fé e a devoção de devotos, que recorrem ao padroeiro a partir do dia 30 de maio, com o hasteamento do mastro que sinaliza o período das festa juninas na região.

A coordenadora do festejo de Santo Antônio, Maria de Nazaré, explicou que a abordagem do tema chama atenção da união e o amor ao próximo. “Destacamos para a igreja a importância do amor e da caridade, práticas que o padroeiro passa para cada um de nós e que possamos colocar em práticas ações de fé e de solidariedade com os nosso caros irmãos", disse.

Programação

30/05 -17h - Hasteamento do mastro de Santo Antônio

31/05 a 12/06 - Novena e homenagens dos noitantes do glorioso Santo Antônio

13/06 – Missa Solene de Santo Antônio

Vida de Santo Antônio

Santo Antônio ou Fernando Antônio de Bulhões, seu nome de nascença, nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto do ano de 1195. De família nobre e rica, era filho único de Martinho de Bulhões, oficial do exército de Dom Afonso e de Tereza Taveira. Sua formação inicial foi feita pelos cônegos da Catedral de Lisboa.

 

 


Banner