Assembleia homenageia promotoras de Justiça com a medalha ''Manuel Beckman'

Agência Assembleia
13/06/2022 15h17 - Atualizado em 14/06/2022 17h55

Assembleia homenageia promotoras de Justiça com a medalha
Sessão solene marcou a entrega da Medalha Manuel Beckham às promotoras de Justiça Maria de Jesus Rodrigues Heilman e Cristiane Gomes Coelho Maia Lago | Kristiano Simas / Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) realizou, nesta segunda-feira (13), sessão solene para entrega da Medalha do Mérito Legislativo 'Manuel Beckman' às promotoras de Justiça Maria de Jesus Rodrigues Heilman e Cristiane Gomes Coelho Maia Lago.

O autor da homenagem, deputado Wellington do Curso (PSC), saudou os presentes à solenidade destacando os serviços prestados por elas ao Ministério Público do Maranhão.

"Este é um momento histórico em que homenageamos duas mulheres com destacada atuação no Ministério Público do Estado e parceiras da Assembleia Legislativa. Elas merecem a principal honraria do Parlamento Estadual pelo trabalho desenvolvido em áreas de extrema importância", disse o parlamentar.

A sessão foi presidida pela  deputada estadual Thaísa Ortegal (PDT,) com a presença de várias autoridades, entre elas o pocurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, o desembargador Bernardo Rodrigues, reapresentado o Tribunal de Justiça, e a corregedora-geral do Ministério Público, Themis Maria de Carvalho.

Atuação

A promotora Cristiane Coelho, atuando atualmente no Tribunal do Júri Popular e coordenadora do Centro Operacional de Direitos Humanos, agradeceu a honraria e falou sobre a importância do momento. Ela tem 25 anos de Ministério Público. "É com sentimento de alegria e gratidão que recebo esta homenagem, que é muito importante para a minha carreira", disse.

Em seguida, a promotora Maria de Jesus Heilmann também agradeceu a honraria. Ela tem 30 anos de MP e integra a Corregedoria Geral do Maranhão,  "Estou muito lisonjeada e feliz por receber a maior honraria concedida pela Assembleia. Agradecimento especial ao deputado Wellington, por por essa homenagem que só faz engrandecer o Ministério Público como instituição", disse.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, enalteceu a atuação das duas promotoras e a importância da comenda. "É uma justa homenagem que a Assembleia presta às integrantes do Ministério Público, reconhecendo a importância do papel do MP na pessoa de duas figuras destacadas no exercício profissional ",  afirmou.