Com campanha, TSE incentiva voto de eleitorado com mais de 70 anos

Fonte: TV Assembleia
13/06/2022 15h53

O lançamento da campanha “Todo voto importa”, visando incentivar a participação do eleitor da melhor idade no pleito de outubro, foi anunciado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, na sessão plenária da terça-feira (7). Nesta semana, começou a ser veiculado um vídeo de promoção da campanha em emissoras de todo o país, em veículos de instituições parceiras e nas redes sociais do TSE.

A campanha, produzida com apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), visa estimular o eleitorado com mais de 70 anos – cujo voto é facultativo – a participar das eleições.

“Essa iniciativa, realizada em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, parte do princípio que o exercício da cidadania pelo voto é o próprio sentido da democracia, porquanto confere a cada cidadã e a cada cidadão o poder de escolha com base naquilo que acredita ser o melhor para o país”, declarou o ministro.

Realizada a partir de material do projeto “Vota, família! Cidadania e acessibilidade”, a campanha foi idealizada pelo Núcleo de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão (NSA) do Tribunal Regional paraense.

O vídeo da campanha do TSE foca na felicidade de eleitora de 81 anos, que faz questão de votar e incentiva os filhos e os netos a participarem das eleições. O voto é obrigatório para quem tem mais de 18 e menos de 70, e é facultado a jovens de 16 e 17 anos e a pessoas com mais de 70 anos.

A campanha é mais uma iniciativa da Justiça Eleitoral (JE) para que todos os públicos compareçam e votem nas eleições deste ano.