Boi dos Sonhos entrega história contagiante por trás do grupo

icone-whatsapp
Agência Assembleia
16/06/2022 14h45

O Boi dos Sonhos surgiu há 27 anos no Bairro do São Cristóvão, onde foi fundado por Leocilene Silva dos Santos, mais conhecida como “Cileninha”, que, na época, tinha apenas 12 anos. A ideia de montar o grupo veio da imensa vontade de brincar em um bumba-meu-boi de orquestra bem animado, que fosse formado por jovens.

Crianças de 8 a 12 anos se reuniram na Rua da Pedreira, formando um grupo com dez vaqueiros e oito índias, ondecomeçaram a realizar os ensaios e passaram a confeccionar suas próprias indumentárias a partir de retalhos de tecidos e chapéus velhos, com o apoio dos seus pais. 

Assim, o Boi dos Sonhos se tornou realidade e, atualmente, é um dos grupos mais esperados nas noites do São João do Maranhão. “O retorno da nossa maior festa popular é um motivo de imensa alegria, após esse período tão triste de pandemia que vivemos”, afirmou o brincante Ricardo Costa.

Segundo Ricardo, que já faz parte do grupo há mais de 14 anos, o ritmo de ensaios foi intenso, mas prazeroso. “Estamos prontos para festejar os santos juninos com o nosso batalhão do Boi do Sonhos, após muito preparo e amor em todos os detalhes. Esse ano será melhor ainda com as festanças prolongadas”.

O grupo se apresentará nesta quinta-feira (16), no ‘Arraiá do Povo’, às 20h, no estacionamento da Assembleia Legislativa do Maranhão. “Vamos fazer uma festa linda e com o melhor do bumba-meu-boi do Maranhão”, finalizouRicardo.


Banner