Boi da Madre Deus festeja o Maranhão há mais de 130 anos

icone-whatsapp
Agência Assembleia
18/06/2022 11h42

Revestido pelo sotaque de matraca, o Boi da Madre Deus encanta nos festejos juninos do Maranhão há mais de 130 anos. O grupo foi fundado por pescadores na Madre Deus, bairro tradicional de São Luís. Ao longo de sua história, a brincadeira já ganhou vários prêmios, viajou para outros estados e agora mantém sua tradição nos arraiais da capital maranhense.

“Tenho muito orgulho de estar à frente do grupo e dirigir a brincadeira da minha comunidade que eu tanto amo. É com muito prazer que falo que a nossa brincadeira é a mais antiga do bairro mais festivo do Estado”, afirmou Miguel Silva, cantador e presidente do Boi da Madre Deus.

O sotaque de matraca tem como principal instrumento a matraca, dois pedaços de madeira e o pandeiro rústico. O sotaque tem um ritmo vibrante que contagia o público e gera maior engajamento do público, porque qualquer pessoa com um par de matracas pode participar da brincadeira, mesmo que não estejam com as indumentárias.

O animado e tradicional Boi da Madre Deus se apresentará no encerramento do ‘Arraial do Povo’ 2022, neste sábado (19), às 20h, no estacionamento da Assembleia Legislativa do Maranhão. “É uma alegria contagiante estar de volta com os amigos para festejar nossa maior paixão, que é o São João do Maranhão”, finalizou Robson Souza, caboclo de pena do grupo.


Banner