Segunda Noite do Arraiá do Povo é marcada por Comidas típicas e artesanatos

icone-whatsapp
Agência Assembleia
18/06/2022 21h07

A segunda noite de festa no “Arraiá do Povo”, nesta quinta-feira (15), foi marcado por gente bonita, segurança, comodidade, ritmos e cores. Uma iniciativa do Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão, que pensou na instalações de barracas recheadas com comidas típicas e um espaço exclusivo para a exposição do artesanato maranhense. O objetivo, é preservar as tradições da cultura popular maranhense e aquecer a economia através do comercio informal.

Após dois anos com comemorações virtuais, as festas juninas na “Casa do Povo” retornam no formato presencial em 2022. A vacinação e a retomada da rotina permitiram o retorno dos festejos na Assembleia Legislativa, cedendo para os artesãs a oportunidade de colocar em exposição os trabalhos artísticos  confeccionados a mão com diversas características da Cultura Hibrida Maranhense.

“O ambiente é muito organizado e proporciona para nós microempreendedores a oportunidade de estarmos sempre inseridos no mercado além de ganhar uma  ganhar uma renda extra nesse ambiente maravilho onde as vendas estão bombando”, pontuou a vendedora de camisas personalizadas, Dulce Araújo.

No Maranhã, as festanças de cores, lendas e magias contada durante  o período junino são direcionadas em louvores a Santo Antônio, São João, São Pedro e São Marçal, onde o arroz de cuxá, o vatapá e o mingau de milho não pode ficar de fora, no “Arraiá do Povo” não foi diferente, as sete barracas posicionadas no terreiro da ALEMA  se destacaram pelo cheiro “Bão” das comidas tradicionais deixada por nossos ancestrais.

” Mais uma noite maravilhosa. Estamos aqui na barraca do GEDEMA, em nome da primeira dama Ana Paula Lobato e do  presidente, deputado Othelino Neto que estão proporcionando para os servidores da casa e toda população um festa linda em espaço com Arroz Maria Izabel, farofa, quindim, cocada e muito mais, não perca que a festa é até sábado e ainda tem muito mais, venham pra cá!”. Convidou a coordenadora da Creche Escola Sementinha, Cyntia Vieira.

 


Banner