WI-FI Brasil: Pontos de conexão são instalados pelo Sebrae

Agência Assembleia
04/07/2022 16h49 - Atualizado em 05/07/2022 10h48

Coordenada pelo Ministério das Comunicações, o Sebrae deu início às instalações dos pontos de conexão de internet previstas no Programa Wi-Fi Brasil. De acordo com o Ministério, até o final de setembro, a expectativa é que mais 500 pontos de conexão banda larga sejam instalados por meio da parceria formalizada em outubro de 2021.

Segundo o Ministério das Comunicações, o grande objetivo do Wi-Fi Brasil é levar conexão banda larga para os brasileiros de forma gratuita. Como parceiro do programa, o Sebrae concedeu os novos pontos de Internet usando critérios como conectividade zero das localidades e potencial de desenvolvimento empreendedor. Após a instalação dos pontos de Internet, a instituição pretende apresentar aos usuários seu portfólio de soluções.

Escolas, associações, cooperativas, salas de empreendedores, praças e demais localidades públicas poderão disponibilizar os cursos gratuitos do Sebrae sobre gestão empresarial ou educação empreendedora, por exemplo. Pedro Pessoa, analista de políticas públicas do Sebrae, afirma que a oportunidade é inédita no país, consagrando o Wi-Fi Brasil como um dos maiores programas voltados à inovação e tecnologia.

Locais de atendimentos

as localidades atendidas, 27% foram associações ou cooperativas, 22% salas de empreendedores, 18% escolas públicas e, o restante, em locais com potencial de desenvolvimento de atividades empreendedoras.