Projeto Criança Feliz beneficia moradores da área Itaqui-Bacanga

icone-whatsapp
Fonte: TV Assembleia
05/07/2022 15h28

Com carinho, cuidados e ensinamentos, crianças do bairro Vila Nova, área Itaqui-Bacanga, vão aprendendo lições para além do esporte ao participar do Projeto Criança Feliz. O judô, uma das modalidades ensinadas, funciona como uma poderosa ferramenta de transformação e, de acordo com especialistas, seus benefícios são inúmeros.

“O esporte, o judô, é a principal referência para a vida deles. Aqui, eles esquecem os problemas, têm oportunidade, se divertem muito com as atividades aplicadas e, particularmente, eu me sinto realizado em fazer parte de tudo isso aqui”, Italo Antony Campos, professor de judô no projeto.

Ana Kerle Nascimento, coordenadora da creche Nossa Senhora das Graças, onde as aulas são ministradas, ressalta a prática esportiva enquanto instrumento de desenvolvimento das crianças. “Eles aprendem a ser mais disciplinados e sempre tem o professor de olho”, observa ela.

“Desde que foi iniciado, os meninos que participam sempre tiveram bons resultados nas competições”, afirma o professor Italo Antony Campos.

No projeto, o esporte funciona como uma poderosa e acessível ferramenta de inclusão social, também despertando nos jovens valores humanos e cidadania. A iniciativa é patrocinada pelo grupo Potiguar e pelo Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O aluno Ruan Gabriel, de 5 anos, é um dos que participam da iniciativa. “Gosto muito de fazer judô, gosto de lutar”, destaca. Além do judô, o projeto investe em aulas de ballet para crianças de 2 a 5 anos.

 


Banner