Vacinação antirrábica acontece em São Luís neste sábado

Agência Assembleia
08/07/2022 15h45

O município de São Luís realiza, neste sábado (9), mais uma etapa da vacinação antirrábica para cães e gatos no bairro João de Deus.  A vacinação acontece na capital maranhense a partir das 8h às 13h, na rua 12 de julho, nº 26, próximo à Igreja Católica. Todos os pets devem ser levados em coleiras ou caixa de transporte para maior segurança, sempre acompanhado de uma pessoas adulta. Podem ser vacinados animais a partir de três meses de idade.

Os animais vão receber a carteirinha de vacinação após tomarem a dose, além dos animais poderem ser imunizados a partir de três meses de idade.

Vacina antirrábica

A raiva é uma doença incurável em cães e gatos que pode ser transmitida para os seres humanos, atingindo de forma agressiva e fatal. Só há uma forma de prevenção: através da vacinação antirrábica.

Daí a importância das campanhas de vacinação contra raiva. A primeira dose da vacina antirrábica para cães é geralmente administrada entre os 3 e 5 meses de vida. Enquanto a vacina antirrábica para gatos deve ser dada entre os 3 e 4 meses com reforço anualmente e, claro, sempre sob os cuidados do médico veterinário.

Manter a carteira de vacinação dos animais domésticos em dia é a melhor forma de prevenir contra a raiva. Além dessa doença, é importante salientar que há outras vacinas que precisam ser administradas para a imunização dos cachorros a fim de prevenir cinomose, parvovirose, leptospirose, parainfluenza, coronavirose, adenovirose e hepatite infecciosa canina. Entre os gatos, a vacina polivalente serve para prevenção de rinotraqueite infecciosa felina, calicivírus felino, panleucopenia felina, leucemia felina e clamidiose.

O instituto Federal do Maranhão (IFMA), está com inscrição abertas para inscrição do processo seletivo do Campus Caxias para professores que desejam atuar no curso de Microempreendedor Individual (MEI), por meio do Qualifica Mais Progredir. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas até o dia 15 de julho.

De acordo com o instituto são ofertados vinte e sete vagas para graduados em administração, Ciências Contábeis, Comunicação social, Economia, Gestão Financeira, Publicidade ou Marketing. O Seletivo está aberto também para quem possui graduação em qualquer área com pós – graduação em Administração, Empreendedorismo, Gestão Empresarial em Negócios, Gestão Financeira, Marketing ou demais áreas.

A Seleção para professores, será realizada em duas fases eliminatória. A primeira corresponderá à análise da inscrição e dos documentos comprobatórios apresentados no ato da inscrição.Já na segunda fase, serão avaliados os títulos do candidato. O resultado final está previsto para ser divulgado no no dia 22 de julho desse ano.