Decreto suspende shows e limita lotação em bares, restaurantes e locais similares em São José de Ribamar

Agência Assembleia
11/07/2022 17h22

A cidade balnearia, São José de Ribamar, pertencente a região metropolitana de São Luís, passa a aderir um decreto municipal que endurece as restrições sanitárias de prevenção contra à Covid-19 no município. Segundo gestores, as meditas necessárias foram tomadas diante do alto números de casos confirmados de infectados pelo Coronavírus em são Luís e demais municípios do Maranhão.

Restrições

De acordo com o Decreto municipal, até o dia 23 de julho, a lotação máxima permitida em bares, restaurante, casas de shows, lanchonetes, praças de alimentação e locais similares, é 50%, onde podem funcionar até às 22hs com a obrigatoriedade do uso de máscara. O exemplo é a Feirinha de São José de Ribamar que foi suspensa, onde reúne uma grande quantidade de pessoas que pode acelerar ainda mais o estado de contaminação.

Nas Unidades Básica de Saúde (UBS), no Parque da Cidade e no Centro Educa Mais São José de Ribamar, estão sendo ofertados teste para a Covid-19 e vacinação para o público a partir de 5 anos de idade.