Campanha Corregedoria Solidária no TRT16 tem mobilização nas redes sociais

icone-whatsapp
Fonte: TJMA
11/07/2022 18h26

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-16) lançou enquete nas redes sociais para que as pessoas pudessem apontar uma instituição filantrópica em São Luís para receber doações de alimentos e recursos. A ação faz parte do programa Corregedoria Solidária e contou com o apoio do Setor de Comunicação Social para a divulgação da enquete nas redes sociais. 

 A mobilização nos canais de comunicação do TRT-16 nos stories do Instagram e no Facebook, realizada nos dias 28, 29 e 30 de junho, foi positiva. A Casa Acolher que presta atendimento às pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS, em São Luís, ficou em primeiro lugar na preferência do público com 34,62% das indicações.

Houve empate no segundo lugar. A instituição Pouso Obras Sociais obteve 15,38% dos votos, mesmo percentual para a Fundação Antônio Jorge Dino. Ao todo o público da enquete fez referência a 11 instituições filantrópicas, incluindo na lista Solar do Outono (3,85%), Ascamar (3,85%), Fundação Antônio Bruno (3,85%), Instituto Amor Incondicional (3,85%), Ong Solidariedade e Paz (3,85%), Projeto Mãos que Acolhem (3,85%), Projeto MAM (3,85%) e Asilo e Abrigo de Mendicidade (3,85%).

A campanha Corregedoria Solidária visa estimular a doação e o voluntariado na Justiça do Trabalho com o engajamento de magistradas, magistrados, servidoras, servidores, terceirizadas, terceirizados, estagiárias, estagiários e o público em geral. Originária do gabinete do ministro Caputo Bastos, atual corregedor-geral da Justiça do Trabalho, a campanha tem mobilizado os Tribunais do Trabalho durante as correições ordinárias.

A correição no TRT-16 será realizada pelo ministro Caputo Bastos na próxima semana, entre os dias 4 e 8 de julho. O TRT-16 é o oitavo tribunal trabalhista que faz adesão ao programa Corregedoria Solidária. Até o momento sete TRTs já participaram da campanha de doação de alimentos e recursos. Antes do TRT-16, fizeram adesão ao programa Corregedoria Solidária TRT-21 (RN), TRT-18 (GO), TRT-6 (PE), TRT-11 (AM), TRT-23 (MT), TRT-3 (MG), TRT-24 (MS).

Coordenada pela diretoria-geral do TRT-16, a campanha disponibilizou três postos para recebimento das doações de alimentos não perecíveis, sendo dois na sede do Tribunal e um no Fórum Astolfo Serra, sede das Varas Trabalhistas de São Luís.

A ação de solidariedade também receberá recursos para a compra de alimentos mediante transferência bancária. Os recursos podem ser transferidos para a Astra-XVI (Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho), no banco Caixa, agência 1405, conta bancária 0018-2, operação 003. O comprovante de depósito/transferência pode ser enviado para o celular institucional da Secretaria de Administração do TRT-16 número 98 98407-4226. 

A doação poderá ser feita via Pix. Nesse caso, deve-se escolher a opção Agência e conta e, em seguida, preencher os campos com os seguintes dados bancários: Caixa Econômica Federal, agência 1405, conta bancária 0018-2, conta corrente PJ, inserindo também a titularidade e finalizando com o valor da doação.

 


Banner