Casarão do Centro Histórico de São Luís será restaurado

icone-whatsapp
Agência Assembleia
13/07/2022 16h45

Um palacete na região central  de São Luís será transformado em polo cultural e turístico com objetivo de promover a geração de empregos e fortalecer a cadeia produtiva da economia local.

A restauração do prédio terá apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) dos recursos da Lei de Incentivo à Cultura, uma iniciativa também do programa Resgatando a História. O parceiro para a execução do projeto será o Instituto Pedra. Segundo informou o BNDES, o restante dos recursos virá do município, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e de empresas parceiras do programa.

A restauração permitirá que o palacete, localizado na Rua Afonso Pena, antiga Rua Formosa, seja transformado em um polo para a população e turistas, atendendo mais de 8,4 mil visitantes anualmente. No local, serão disponibilizadas informações e organizadas visitas guiadas, exposição permanente sobre a edificação e sua história, bem como sobre pontos turísticos da Ilha de São Luís, com auditório, mirante e espaço performático.

Estão previstas também medidas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, como a instalação de rampas de acesso, elevador e banheiros adaptados, além de conteúdo expográfico em Braille, desenvolvimento de áudio guia e legendagem dos conteúdos audiovisuais.

 

 


Banner