MEI terá crédito liberado por meio do Pronampe

icone-whatsapp
Agência Assembleia
01/08/2022 18h29

Desde a última segunda-feira (25), iniciou a concessão de crédito para para MEIs (microempreendedores individuais), ou seja, para micro e pequenos empreendedores por meio do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte). De acordo com o Pronampe, serão R$ 50 bilhões para investimentos e capital de giro que poderão ser utilizados pelos empreendedores tanto para a aquisição de máquinas e equipamentos e realização de reformas quanto para despesas operacionais – como o pagamento de salário dos funcionários e de contas como água, luz e aluguel ou a compra de matérias-primas e mercadorias.

De acordo com a nova rodada do Pronampe, serão beneficiados  empreendedores como artesãos, manicures, borracheiros, doceiras, padeiros e barbeiros, entre outros empreendedores. Segundo um levantamento o Brasil tem 13 milhões de MEIs e 5,5 milhões de micro e pequenas empresas, volume que corresponde a 98% das empresas existentes.

Prazo

O prazo máximo de pagamento é de 48 meses para um financiamento de até 30% do faturamento declarado pela empresa no ano de 2021, limitado a até R$ 150 mil, com carência de até 11 meses.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Banner