Policia Federal investiga crimes de lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas

icone-whatsapp
Agência Assembleia
03/08/2022 16h46

A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta terça-feira (2), operação para aprofundar a investigação de crimes de tráfico internacional de drogas. Até o momento, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cajamar e Santana do Parnaíba, ambas na região metropolitana de São Paulo.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1474006&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1474006&o=node

As investigações são resultados da ‘Operação Blanched’, que iniciou a partir de informações sobre movimentação incomum de R$ 5,2 milhões em conta bancária na cidade de Cajamar, entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2020.

Os valores eram depositados por empresas já investigadas pela Polícia Federal, por organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e envolvimento com tráfico internacional de drogas.

De acordo com a PF, as empresas estão registradas como pessoas jurídicas voltadas a serviços de cobrança, agenciamento, bebidas, administração imobiliária, comércio eletrônico e atacadista do setor de alimentos, com sedes nas cidades paranaenses de São José dos Pinhais, Colombo e Foz do Iguaçu, além de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Além disso, a PF afirmou que alguns dos sócios das empresas identificadas figuram como beneficiários do auxílio-emergencial, demonstrando absoluta incompatibilidade de renda com os valores movimentados e até o momento não foram encontrados registros ou documentos, como notas fiscais, que justifiquem os valores movimentados.

 


Banner