Aprovado PL que institui a semana de qualidade de vida da mulher no período de climatério ou pós-climatério

icone-whatsapp
Agência Assembleia
09/08/2022 14h20 - Atualizado em 09/08/2022 16h56

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, em primeiro turno, na sessão plenária desta terça-feira (9), o Projeto de Lei 484/2021, de autoria da deputada Daniella (PSB), que institui a semana estadual de qualidade de vida da mulher no período de climatério ou pós-climatério no Maranhão, sempre na segunda quinzena de março.

De acordo com a matéria, a semana será implantada e coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde em todos os municípios do Maranhão por meio de atividades e divulgação em todos os hospitais e unidades de saúde da rede pública e privada.

O objetivo do projeto é levar orientação e conscientização sobre os sintomas do climatério e pós-climatério por meio de consultas e exames, indicando e promovendo tratamento terapêutico, quando couber, sempre em busca da saúde física e mental das mulheres.

Durante a semana, segundo a matéria, serão realizadas atividades como promoção de campanhas publicitárias institucionais, seminários, palestras, cursos teóricos e práticas sobre indicações e contraindicações da Terapia de Reposição Hormonal (TRH).


Banner