Sancionada lei que classifica município de Balsas como de relevante interesse turístico

icone-whatsapp
Agência Assembleia
10/08/2022 14h24 - Atualizado em 10/08/2022 16h48

Sancionada a Lei 11.804/2022, originária do Projeto de Lei 251/2022, de autoria do deputado Márcio Honaiser (PDT), que classifica o município de Balsas, no sul do Maranhão, como de relevante interesse turístico.

De acordo com a justificativa ao projeto, o município de Balsas é acessado por meio da BR-230 e pela BR-163 (Belém/Brasília). É banhado pelo rio de mesmo nome, único afluente da margem esquerda do rio Parnaíba, com cerca de 510 km, que se trata do maior objeto de turismo do município.

No mês de julho, conforme o texto, o rio Balsas é palco do projeto ‘Verão’, que ocorre todos os anos. É, também, ponto de chegada daqueles que descem o rio de boia, com percurso iniciando na Fazenda Canaã, além de ser ideal para quem quer relaxar e curtir a natureza.

O passeio dura quatro horas e é a grande atração para a população e turistas que visitam a região. A Cachoeira das Três Marias é outra opção de lazer e turismo em Balsas, cercada por belezas naturais, um complexo de piscinas e a Cachoeira do Macapá, outro grande atrativo.

 


Banner