Síndrome Respiratória Aguda Grave tem queda em 21 estados e no DF

icone-whatsapp
Fonte: Agência Brasil
11/08/2022 15h44

Segundo o boletim InfoGripe divulgado nesta quinta-feira (11) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) apresentaram queda em 22 unidades da federação. As exceções são Roraima, onde há propensão de alta, e Amazonas, Amapá, Maranhão e Piauí, cujas incidências se mantiveram estáveis.

Além disso, a análise considera as últimas seis semanas epidemiológicas, período encerrado em 6 de agosto. Em todo o Sul e Sudeste e em boa parte do Nordeste e Centro-Oeste, a probabilidade de queda nos casos de SRAG é maior que 95%.

De acordo com o monitoramento, os casos de SRAG ganhou destaque durante a pandemia de covid-19, porque as hospitalizações causadas pelo SARS-CoV-2 passaram a dominar os casos virais dessa síndrome. Segundo a Fiocruz, nas últimas quatro semanas, 79,1% dos casos de SRAG viral foram causados pelo novo coronavírus.

Embora, apenas o estado Roraima apresentar tendência de alta na análise das últimas seis semanas, há avanço na incidência da SRAG em Belém, Boa Vista e no Recife.

 


Banner